Vitalino – teatro lambe-lambe

Sinopse do espetáculo

Mestre Vitalino te convida a espiar suas histórias retratadas no barro. Ele vive do que tira do chão. Com o barro faz seus brinquedos e os vende na feira. Enquanto espera o barro queimar no forno, Vitalino sonha com suas memórias e desejos de infância.

Sobre o espetáculo

Vitalino é uma performance de teatro lambe-lambe, apresentado com bonecos e cenários em miniatura, em forma de homenagem ao grande artista popular conhecido como Mestre Vitalino, nascido em 1909 em Caruaru /PE.

A apresentação se dá em forma de teatro de miniaturas apresentada dentro de uma caixa para um espectador, que aprecia a cena com um fone de ouvido, num momento intimista que o transporta ao universo imaginário desse grande artista, e de tantos outros, que ganham a vida com o que tiram do chão.

O pequenino espetáculo é um delicado recorte poético de cenas da sua infância, fazendo brinquedos e boizinhos de barro, da sua banda de pífanos, a feira de Caruaru, onde vendia suas obras, tudo vai criando vida no seu quintal e transportando o espectador a um delicado recorte de sua história.

Ficha técnica:

Dramaturgia, Bonecos cenografia e manipulação:  Elaine Buzato

Música, desenho de som, gravações externas,

Voz Vitalino menino: Raquel Buzato Moris

Projeto de luz Gabriela Cespedes.

Montagem de luz: Valter Silva

Orientação artística: Varanda Teatro e Gabriela Cespedes

Fale com o Tempo de Brincar
Enviar mensagem