Coração Passarinheiro

Em sua trajetória artística, Valter Silva vem acumulando em seu caderninho canções que contam sua história. Passeando por várias vertentes, suas canções tem cheiro de passado, de infância, porém, com o olhar para novo, para o que vem e transforma.
Nesse seu novo álbum, contou com alguns recursos tecnológicos como pedais, loops, delays, explorando novos sons, mas sem perder o cheiro da terra, dos pássaros, da viola caipira…
Coração Passarinheiro nasce num momento do amadurecimento e da necessidade de Valter Silva em cantar poesias que ao longo de sua carreira vem escrevendo, permeado de ritmos e influências das Culturas de Matriz Africana e movimentos como Clube da Esquina, Armorial, Pessoal do Ceará, festas e cantadores tradicionais e contemporâneos.
Em todo esse tempo, Valter teve parcerias com grandes Mestres da cultura tradicional, como: Pena Branca, Mônica Salmaso, Toninho Ferrgatti, Silvério Pessoa, Di Freitas e também de outros artistas, como o cineasta Rosemberg  Cariry.

O repertório leva o publico a uma reflexão sobre sua história, costumes, sentidos e emoções que com o tempo vão se perdendo. A delicadeza e aforça de Coração Passarinheiro nos leva a um tempo que o tempo não apagou… em suas memórias, em perfumes e bilhetes guardados no fundo daquela gaveta.
No show que apresenta as novas canções, o músico é acompanhado de piano, cordas, contrabaixo, sopro e percussão, fazendo com que as canções se desenrolem em perfeita comunhão, enchendo a alma e os olhos de alegria e esperança..

Fale com o Tempo de Brincar
Enviar mensagem