“A grande mestra da cultura popular Inezita Barroso é homenageada pela da Companhia Tempo de Brincar, num espetáculo que celebra as canções tradicionais e os ritmos brasileiros”

O musical promete fazer com que os adultos relembrem canções e que as crianças conheçam um pouco mais sobre a história e a formação da nossa cultura, levando todos a um espaço atemporal, que dialoga com a memória e com nossas heranças culturais.
Nesse encontro de gerações que se inspiram na riqueza da arte criada pelo nosso povo, onde o novo e o velho se redesenham em constante movimento, a sabedoria e o talento de Inezita Barroso, são homenageados pela Cia Tempo de Brincar, celebrando a memória das tradições populares, da poesia da cultura caipira e a criação de novos significados para as crianças de hoje. No repertório canções originais compostas por Valter Silva exploram a estética da poesia caipira, com ritmos de cururu, modas de viola, fandango, valsinhas e cantigas, em arranjos lúdicos e delicados.
A Companhia Tempo de Brincar, formada pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, realizou várias apresentações junto a Inezita Barroso, entre os anos de 2012 e 2013 , onde juntavam cenas e canções, num emocionante e profundo encontro.
Além dela, o espetáculo também faz uma referência ao cantador Pena Branca, que foi parceiro do grupo em gravações de seus CDs e DVD.
Além das canções, o cenário, bonecos e adereços criados por Elaine Buzato, oferecem outras referências, explorando o artesanato brasileiro e a estética do teatro popular. Feitos de papel machê e tecido, e se comunicam diretamente com o público, estabelecendo o caráter lúdico e fantástico das canções. O cenário é feito de tecido com diversos tipos de materiais e técnicas de costura artesanal como fuxicos, flores de crochê, bordados, pespontos e aplicações de rendas e fitas.

Fale com o Tempo de Brincar
Enviar mensagem